Pelotas
25°C
Seja um(a) Locutor(a)

Participe da Equipe!

Seleção de Locutores

Os arquivos de demonstração de sua voz e locução deverão ser encaminhados em .mp3 ou então digite o endereço de seu portfólio pessoal.

MORADORES DO LARANJAL (MUITOS): POR QUAL MOTIVO A RECLAMAÇÃO?

Por Marcelo Oxley, empresário

Antes, é preciso deixar bem claro duas questões: primeiramente, os problemas da “ponte do Laranjal” até a Colônia Z3 não são de agora, somente deste comando. E, ainda existem milhares de moradores que não estão de acordo com este governo.

Nas últimas semanas fomos bombardeados por manifestações nas redes sociais, as quais apresentavam as incríveis, antigas e tristes condições do Laranjal, Barro Duro e Z3. Confesso que me causou admiração pela quantidade de fotos, comentários e relatos. Também me admirei, pois não há nada de novo.

Quantas administrações passaram por aqui e nada fizeram? Clichê ficar escrevendo sempre os mesmos problemas, apontando sempre as mesmas ausências e deboches governamentais, não acham? Quem não sabe que as ruas do Laranjal sofrem com os buracos e sujeira? Que no verão, principalmente, não temos água? Que a Z3 padece com as condições de sua estrada? Que se não tivermos balneabilidade não teremos desenvolvimento? E se não tivermos desenvolvimento, não temos empregos? Quem não sabe que a segurança por estes lados é caótica? E que a iluminação não condiz com o básico?

O que há de tão excepcional e moderno neste último parágrafo? Na verdade, se fizéssemos um cartaz há alguns anos, relatando um pouco das nossas dificuldades, ele ainda estaria na moda.

Numerosos são os porquês, do governo, pela situação que o Laranjal atravessa. Neste caso, pasmem, não há discussão entre católicos e espíritas, “esquerda” e “direita”, negros e brancos, áureos-cerúleos e xavantes, bissexual ou heterossexual. O descaso por estes lados ataca a todos, sem exceção. Beira o desprezo, a zombaria.

São tantos problemas e mesmo assim o Laranjal continua sendo o nosso paraíso. Um local abençoado por Deus que possui um IPTU abusivo e que em época de eleição torna-se a “galinha dos ovos de ouro”. Falo com propriedade do bairro em que moro, porém tenho absoluta certeza que estas questões acontecem em outras localidades do nosso município. Já presenciei há alguns meses em campanha.

Mas, muitos de vocês foram condizentes com o governo atual e deram o seu voto. Governo que já estava há oito anos, no mínimo, e ainda vai ficar mais quatro. Então, do que estão reclamando? Você tem certeza de que a gestão anterior lhe agradou? Ora, se você deu o seu “parecer” para a permanência deles, não deveria estar esbravejando. Mesmo entendendo que você é um cidadão, paga seus impostos e por este motivo tem todo o direito de reivindicar, agora não adianta mais chorar pelo famoso “leite derramado”. Você tinha alguma esperança de que seria diferente? Mas nunca foi… Você teve várias opções para o legislativo e também para o executivo. Inclusive, escolhas que moram no mesmo bairro há muitos anos. Que convivem com os seus mesmos problemas, angustias e anseios. Simples pessoas que deram a cara a tapa, principalmente, pelo Laranjal.

A Prefeitura Municipal de Pelotas deveria ser responsabilizada pelas condições do Laranjal. Se basear em emendas é de uma fragilidade de gestão absurda. Deputados, quando conseguem recursos para a sua cidade, não estão fazendo nada a mais do que o seu papel. Foi o povo que o confiou o voto e aguarda pelo retorno.

Preparem os seus joelhos e orações. Ainda temos muito que pedir. E não se assuntem; o inverno ainda não chegou.

Moradores entenderão!

The post MORADORES DO LARANJAL (MUITOS): POR QUAL MOTIVO A RECLAMAÇÃO? appeared first on Jornal do Laranjal.

Fonte da publicação: Jornal do Laranjal

Deixe um comentário