Pelotas
23°C
Seja um(a) Locutor(a)

Participe da Equipe!

Seleção de Locutores

Os arquivos de demonstração de sua voz e locução deverão ser encaminhados em .mp3 ou então digite o endereço de seu portfólio pessoal.

GOVERNADOR PRETENDE ANTECIPAR VACINAÇÃO DE PROFESSORES

O governador Eduardo Leite confirmou que o Rio Grande do Sul vai receber 340 mil doses de vacina contra o coronavírus e na primeira leva, entregue nesta segunda-feira (18). Leite está em São Paulo, reunido com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com outros governadores e secretários da Saúde para ser alinhada a logística da vacinação.

A retomada de aulas presenciais está suspensa nas regiões de bandeira preta a partir de terça-feira (22/2), com a publicação do mapa definitivo. Como muitas escolas haviam previsto começar já na segunda (21), a recomendação é para que não iniciem. A cogestão, no caso do ensino, não é válida. Nas regiões em bandeira vermelha, a retomada das atividades de ensino presenciais segue sendo permitida.

“Nas regiões em bandeira vermelha, continuamos defendendo a possibilidade do retorno às aulas. Exatamente por isso fizemos a territorialização (do Distanciamento Controlado), com análise região a região da disseminação do vírus e situação dos hospitais, para que possamos ajustar as restrições ao nível de risco que se observa na região. Entendemos que pelo nível de essencialidade da educação, nas regiões de bandeira vermelha é pertinente que as aulas sejam retomadas. Nas regiões em bandeira preta, devido ao maior agravamento, estamos determinando a suspensão das aulas”, explicou Leite.

A prioridade de vacinação, além dos profissionais de saúde, é para indígenas e idosos abrigados em asilos e com mais de 75 anos. Também pretendemos antecipar a imunização dos profissionais de educação. Queremos o quanto antes voltar às aulas de forma presencial .

The post GOVERNADOR PRETENDE ANTECIPAR VACINAÇÃO DE PROFESSORES appeared first on Jornal do Laranjal.

Fonte da publicação: Jornal do Laranjal

Deixe um comentário