Pelotas
24°C
Seja um(a) Locutor(a)

Participe da Equipe!

Seleção de Locutores

Os arquivos de demonstração de sua voz e locução deverão ser encaminhados em .mp3 ou então digite o endereço de seu portfólio pessoal.

NOVAS RESTIÇÕES PARA CONTER O COVID-19 EM PELOTAS

Em transmissão realizada pelas redes sociais da Prefeitura de Pelotas, a prefeita Paula Mascarenhas apresentou atualizações sobre as determinações no enfrentamento à Covid-19.

No município, houve aumento de lotação de leitos hospitalares, tanto de Enfermaria, quanto de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Isso é muito grave e exige medidas duras”, disse Paula. São 112 pacientes internados, sendo 33 em UTI.

De acordo com a prefeita, uma das preocupações é manter o contrato com hospitais para a permanência de leitos disponíveis, sendo uma alternativa procurar o Ministério da Saúde para solicitar mais recursos, junto aos representantes do Executivo da região. “A partir do mês de março, não teremos mais esse recurso federal [cerca de R$ 1 milhão]. Precisaremos usar recursos próprios e, na verdade, nós não temos”, salientou.

Conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (22), o município registra 21.487 casos confirmados pelo vírus. Desse total, 19.829 são considerados recuperados e 1.293 estão em isolamento, além de 365 óbitos.

No município, bem como no estado, as atividades consideradas não essenciais devem ficar fechadas entre 20h e 5h. Além disso, Pelotas não usará protocolos de bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado, permanecendo com os protocolos de bandeira vermelha.

Novo decreto

Seguindo o decreto municipal que será divulgado amanhã (23), será proibida a permanência de pessoas em lugares públicos, em qualquer hora do dia; nas orlas das praias só poderão ser frequentadas por cohabitantes – pessoas da mesma família -, com distanciamento de três metros; ficarão proibidas aberturas de bares e copas no interior de  centros esportivos e ginásios de esportes.

Sobre o comércio no geral, ficará permitida prestação de serviço com 25% de teto de ocupação. Ficam suspensos eventos e festas.

Conforme decreto estadual, cirurgias eletivas ficarão suspensas até 31 de março de 2021.

Educação

Ainda, de acordo com o documento do Estado, em relação à educação, as aulas poderão iniciar em bandeira vermelha. Porém, na rede municipal de ensino, Paula enfatizou que as aulas começarão de forma remota.

Vacinação

No momento, estão sendo vacinadas as pessoas acamadas, acima de 85 anos, e os idosos residentes em asilos estão recebendo a segunda dose da vacinação. O município aguarda novas remessas da vacina pelo governo estadual.

Em relação à abertura da vacinação para todos os profissionais da saúde, de 18 a 60 anos, a prefeita afirmou que o município está “seguindo as determinações do Estado”, enfatizando que são trabalhadores na ativa, nas mais diversas áreas.

The post NOVAS RESTIÇÕES PARA CONTER O COVID-19 EM PELOTAS appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte da publicação: Jornal do Laranjal

Deixe um comentário