Pelotas
25°C
Seja um(a) Locutor(a)

Participe da Equipe!

Seleção de Locutores

Os arquivos de demonstração de sua voz e locução deverão ser encaminhados em .mp3 ou então digite o endereço de seu portfólio pessoal.

UCPel esclarece sobre email falso enviado em nome da universidade

Mensagem usa indevidamente o nome da universidade para pedir dinheiro como garantia de uma vaga de emprego

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) informa que não envia e-mails com oportunidade de serviços temporários ou vagas de emprego. A instituição alerta que está circulando uma mensagem de e-mail falsa sobre a contratação de profissionais interessados em atuar como coordenadores e auxiliares de processos seletivos temporários, em que uma taxa de R$ 200,00 deve ser paga para garantia da vaga.

A mensagem utiliza o nome do reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior e de uma suposta docente da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Além do depósito da quantia, o e-mail ainda solicita o encaminhamento de dados pessoais, como números de RG e CPF; endereço, e-mail e telefone. As mensagens estão sendo enviadas através de endereços de e-mails falsos como josebachettini.ucpel@gmail.com. Por se tratar de uma fraude eletrônica, a UCPel solicita que em caso de recebimento o e-mail seja marcado como spam. A Polícia Civil também será acionada para possível investigação.

Cabe ressaltar que todos os processos de recrutamento e seleção da instituição são divulgados apenas pelos canais oficiais da UCPel e ficam a cargo do setor de Gestão de Pessoas. Dúvidas podem ser encaminhadas através do e-mail ouvidoria@ucpel.edu.br 

Fonte da publicação: Diário da Manhã – Pelotas

Deixe um comentário