Pelotas
25°C
Seja um(a) Locutor(a)

Participe da Equipe!

Seleção de Locutores

Os arquivos de demonstração de sua voz e locução deverão ser encaminhados em .mp3 ou então digite o endereço de seu portfólio pessoal.

Plataforma de cadastro de acamados em Pelotas já recebeu mais de 1,7 mil registros

Segundo dados registrados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a quarta-feira , 1.705 pessoas acamadas já haviam se cadastrado para a vacinação em domicílio, contra o coronavírus, na plataforma disponibilizada pela Prefeitura de Pelotas. Dessas, 170 receberam o imunizante, sendo 85 idosos acamados, com idade acima de 85 anos, e 85 cuidadores.

A vacinação de pessoas impedidas de sair de casa, com mais de 85 anos, começou no dia 10 de fevereiro, de acordo com a ordem de grupos prioritários estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde. O Município possui 4.994 idosos acamados, com mais de 60 anos – número que tem como base a Campanha Contra a Influenza de 2020.

O processo de aplicação de doses nesse grupo continua. “Enquanto tivermos doses, seguimos vacinando”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde, Tamires Furtado. De acordo com o sistema de monitoramento do Estado, 16.355 mil doses foram aplicadas em Pelotas.

CADASTRO

É importante ressaltar que o cadastro para a imunização em domicílio deve ser feito apenas por pessoas que realmente não podem se deslocar de suas residências. O registro é feito no site da Prefeitura, pelo site (http://www.pelotas.com.br/vacinacao-acamados).

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Nesta quinta-feira, profissionais da saúde, com idades entre 18 e 60 anos e que estão na ativa, receberam a vacina contra a Covid-19. Foram 1.530 doses disponibilizadas. Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, Pelotas tem mais de 18 mil profissionais da área. Até a terça-feira, de acordo com o Formsus, 10.620 já haviam sido imunizados

Fonte da publicação: Diário da Manhã – Pelotas

Deixe um comentário