Pelotas
25°C
Seja um(a) Locutor(a)

Participe da Equipe!

Seleção de Locutores

Os arquivos de demonstração de sua voz e locução deverão ser encaminhados em .mp3 ou então digite o endereço de seu portfólio pessoal.

Museu Farroupilha, em Piratini, reabre ao público

O Museu Histórico Farroupilha – instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) no município de Piratini – reabriu ao público neste domingo (21/2). A retomada das visitações será de acordo com os protocolos de higiene exigidos pelo governo do Estado, observando orientações como o distanciamento entre os frequentadores e o uso de álcool gel nas dependências do museu por conta da pandemia de coronavírus.

A instituição, que ficou um período sem visitação porque teve melhorias em seu mobiliário expositivo e no próprio prédio, agora retorna com uma exposição temporária sobre a Revolução Farroupilha (1835-1845).

Para setembro – em alusão às comemorações do mês farroupilha – está programada a chegada da Coleção TcheVoni. São quase mil peças, entre livros, espadas, balas de canhão, documentos, moedas e itens comemorativos do período farroupilha doados por Volnir Júnior dos Santos, conhecido nas redes sociais como Tchê Voni.

O acervo é fruto de mais de 20 anos de colecionismo e foi doado em 2019 para o Museu Farroupilha pelo colecionador, que é gaúcho, mas reside em Rio Grande do Norte. A chegada da coleção ao museu representará uma espécie de reinauguração da instituição, já que o número de itens é mais que o dobro do acervo atual, contabilizado em 700 peças.

VISITAÇÃO
Terças a sextas-feiras: 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h
Sábados, domingos e feriados: 14h30 às 17h
Endereço: rua Coronel Pedroso, 77, Piratini

Fonte da publicação: Diário da Manhã – Pelotas

Deixe um comentário