Pelotas
24°C
Seja um(a) Locutor(a)

Participe da Equipe!

Seleção de Locutores

Os arquivos de demonstração de sua voz e locução deverão ser encaminhados em .mp3 ou então digite o endereço de seu portfólio pessoal.

CANAL PELOTAS : Audiovisual, circo, dança, música, teatro e literatura

Por Carlos Cogoy

Dezesseis vídeos já estão postados no Canal Pelotas que pode ser acessado no Youtube. O projeto, iniciativa de Carlos Escouto – concepção e direção de produção -, e Cauê Fuhro Souto – concepção, produção executiva e captação de recursos -, aprovado no Procultura da Secretaria da Cultura do governo gaúcho, está valorizando artistas locais, do País e exterior. A divulgação começou a 3 deste mês, e semanalmente têm sido postados trabalhos. A terceira semana conclui nesta sexta, com novos vídeos às 19h e 21h. De acordo com Carlos Escouto, programação terá o ator Juliano Canal e suas “Histórias Pescadas”, bem como Rafael Webber com “Em trânsito”. Os participantes recebem cachê, e o patrocínio é da Josapar.

IDEIA do canal foi desenvolvida ano passado. Inscrições foram feitas até meados do ano. A seguir, houve a divulgação dos selecionados, totalizando 120 artistas e grupos. Eles tiveram prazo para o envio das gravações. E a iniciativa apresenta criações em artes integradas, artes visuais, audiovisual, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro. Do exterior, conforme menciona Escouto, artista Rodrigo Rocha, ex-aluno da UFPel, que atualmente está em Portugal.

QUARTA SEMANA – O Canal estará semanalmente com novos vídeos até o fim de abril. A quarta semana terá início no domingo, estendendo-se até dia 26. As postagens no youtube acontecem sempre às 19h e 21h. No domingo, Grupo Ballet de Pelotas interpreta “Carmim”. Já a Companhia Teatral Filhas de Tereza, apresenta “Pulso Escarlate”. Segunda, artes visuais com “Farol” de Renan Soares, e “Pelotas a fogo” de Jahan Leão. Na quarta-feira, música “Sentia” de Jener Porto. Também

acontecerá apresentação do duo instrumental “Xtrings”. Sexta com pocket shows da banda Solo Fértil, e também do músico Rafael Bennett. No projeto, os vídeos têm duração de cinco a vinte minutos.

VÍDEOS também podem ser assistidos no “Canal Pelotas”, acessando o Facebook.

Fonte da publicação: Diário da Manhã – Pelotas

Deixe um comentário